Uma Conta Poupança Banco do Brasil é a Poupança Ouro com rendimentos baseados na Taxa Referencial (TR) acrescidos de juros mensais com a facilidade de movimentação do investimento através de vários canais de atendimento do BB. A Poupança Ouro do Banco do Brasil faz o dinheiro render e contribui para desenvolver o país, pois recursos captados são aplicados na área rural.

Há duas modalidades de Poupança Ouro, a Poupança Ouro e a Poupança Ouro Salário. Com a conta poupança ouro, a abertura é automática com a primeira aplicação e esse dia do primeiro depósito é identificado como o dia base. Para cada depósito em dia diferente, é criado um novo dia base. Estas datas são referência para remuneração mensal do investimento. Os depósitos efetuados nos últimos dias do mês, vinte e nove, trinta e trinta e um tem como dia base o dia primeiro. Quanto à poupança ouro salário é para fazer o salário render. É só autorizar que o salário seja depositado diretamente na conta poupança. Também é possível autorizar aplicação automática do saldo disponível em conta corrente ao longo do mês.

Não há limite para aplicação e resgate, mas a conta poupança ouro salário tem como saldo mínimo cinco reais. É possível fazer movimentações nos terminais de autoatendimento, na internet, na central de atendimento telefônico ou nas agências. Há horário limite para movimentação, até as vinte e duas horas pelo horário de Brasília. A partir daí saques e transferências tem limitação de cem reais. A isenção de imposto de renda é total.